FACEBOOK COLOCARÁ EM DESTAQUE A OPÇÃO "STORIES" NA PLATAFORMA DO MESSENGER



FACEBOOK COLOCARÁ EM DESTAQUE A OPÇÃO "STORIES" NA PLATAFORMA DO MESSENGER 


 Na ultima sexta feira de fevereiro Facebook anunciou a nova atualização do aplicativo para deixá-lo mais parecido com o Instagram. Nos últimos tempo o Instagram tem sido um sucesso de rede social, isso todos já sabem. Porém com todo esse sucesso e repercussão o Facebook levantou varias e varias pesquisas com o objetivo de melhor a plataforma, eles repaginaram o tão famoso Messenger. A empresa melhorou consideravelmente a pagina de apresentação do mensageiro, deixando então em destaque o ícone de stories, que tem sido o mais procurado e visitado no Instagram. 



 O Facebook também retirou a guia "Descobrir" que mantinha as grandes empresas, marcas famosas e jogos em destaque. Inicialmente quando se abre o aplicativo é bem perceptível a mudança e as melhorias que foram feitas. Evidenciando cada vez mais as opções stories e as conversas, que na atualização antiga eram postas em lista, porém agora terão guias apenas para elas. Essa mudança foi motivada por conta do sucesso que a ferramenta faz no Instagram, as pesquisas mostram que meio bilhão de usuários utilizam esse recurso na plataforma todos os dias. Já que iriam fazer essas mudanças eles fizeram alguns reajustes dentro do aplicativo, deixando ele mais funcional e entregando mais facilidade nas ferramentas mais utilizadas. 


Por exemplo deixando fácil as guias mais utilizadas, e em escanteio as menos utilizadas. Quando foi lançado o Messenger as apostas eram que algumas ferramentas dentro da plataforma seriam sucesso, uma decepção pois não aconteceu, porém nesse momento os usuários estão entusiasmados pelas mudanças, que segundo ele informam em breve serão lançadas. Sabemos que sucesso se espelha, por conta disso o Facebook acredita que essas mudanças farão sucesso no aplicativo assim como faz no Instagram. Essas mudanças logo serão lançadas, e acredita-se que deixarão o aplicativo mais minucioso e funcional, visto que estão sendo colocados em destaques apenas os ícones e funções mais utilizadas pelos usuários. 



A opção stories recebendo sua aba exclusiva vai aumentar o numero de usuários que farão uso da ferramenta. Caso você não saiba o stories foi um beneficio concedido ao Facebook, porém o Instagram o pegou emprestado e fez algumas melhorias baseado no Snapchat, mas o sucesso foi tão grande que em pouco tempo o Instagram tinha o dobro de usuários que o próprio Snapchat. Agora vamos aguardar o lançamento dessas novas atualizações e melhorias que o Facebook fará, acredita-se que nas próximas semanas serão divulgadas essas mudanças e atualizações.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.